Pesquisa personalizada

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Mais um estudo abordando a Amazônia saiu recentemente. Feito pelo INPE, Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, o estudo aponta uma queda de 49% em relação ao mês de junho. O índice mostra um desmatamento de aproximadamente 243,7 Km², o que equivale a 6 Parques da Tijuca - RJ.
Li a reportagem, pelo G1, site de notícias da Globo e sinceramente não há motivo algum para se comemorar. Não que eu seja radical e que queira que o desmatamento seja zero, só acho que seria interessante mais fiscalização e pessoas sérias para um combate mais eficaz ao norte do país; digo isto pois no próprio estudo foi constatado que agora o desmatamento não estão mais focados em pontos fixos, atualmente acontece que esses duzentos e poucos quilômetros estão dispersos na imensidão amazônica.
Não há queda, realmente, significativa do desmatamento sem uma fiscalização capaz de atuar de forma ativa por todo território da floresta e dizer que o tamanho a torna impossível de ser fiscalizada já não é mais desculpa. Temos satélites e muita tecnologia, inclusive com recurso estrangeiro, assim não há motivo concreto para a não fiscalização.
Mas, porém, contudo, entretanto estamos falando de Brasil não é?
A Amazônia brasileira é terra sem lei, onde interesses particulares são primeiramente atendidos.
Madeireiras, frigoríficos e muitos outros oferecem material bruto para grandes companhias de todo o mundo! E são realmente GRANDES: Yves Saint Laurent, Nike, Gucci, Bottega Veneta, Sergio Rossi e mais e mais e mais...
Pedir a certificação de materiais como madeira, quando se constrói uma casa, ou mesmo de uma roupa é legal!
Cada um é responsável por este planeta, é sempre bom lembrar.
Abraço a todos.

J.P.

LINK COM O FILME "HOME"COMPLETO NO YOUTUBE: http://www.youtube.com/watch?v=jqxENMKaeCU

Nenhum comentário:

Postar um comentário