Pesquisa personalizada

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Tudo errado


Não é fácil falar de meio ambiente com muita gente... Pra alguns, jogar lixo na rua é favor para a sociedade, pois os garis estão ali pra isso! Pra outros, uma bateria de celular velha e inofensiva não fará mal algum se jogada de qualquer maneira do lixo. Tá tudo errado!
Estava esperando meu ônibus hoje e não acreditei no que vi... É incrível a consciência que o ser humano tem... jogam lixo no chão como se não estivesse problema algum e no final das contas acaba não tendo pois tem quem limpe! Por alguns minutos que fiquei ali parado observando foram pelo menos 15 copos descartáveis e ao menos 5 latas de refrigerante ou cerveja.
OkOk... Ecochato, agora imagine isso multiplicado por mais ou menos dois milhões e meio de pessoas... São 30 milhões de copos descartáveis.... e aproximadamente 13 milhões de latas...
Talvez isso aconteça porque muitas pessoas não tem acesso ao ensino adequado, mas isso não é desculpa. Será que quando comemos ou bebemos algo em casa jogamos no chão? Eu acho que não.
Talvez seja a sociedade, a cultura suja que está impregnada no povo brasileiro. Japão jogar lixo no chão é multa certa, isso colaria aqui no Brasil?
Certo é... ou cuidamos ou virão outros que melhor cuidarão!

terça-feira, 20 de julho de 2010

Eu voto Marina...

Maria Osmarina Maria Silva Vaz de Lima. Este é o nome da política brasileira candidata à Presidência da República. Ambientalista, Marina propõe o desenvolvimento brasileiro sustentável, isto é, harmônico com a natureza.

Atualmente, admito em dizer que o Brasil se encontra em posição de status em relação aos demais países emergentes! Contudo, do que vale um governo que faz crescer a economia, o PIB, valoriza a moeda, se faz crescer também a produção de petróleo, o desmatamento da Amazônia?

Sou suspeito para dizer isso...

Não há maneira de se falar em desenvolvimento no Brasil, sem se falar em conservação dos recursos naturais, isto porquê SOMOS o mais rico do mundo em biodiversidade, temos mais de 50% de sua área coberta por ecossistemas que PRECISAM ser preservados e temos aproximadamente 20 % de toda água doce do planeta!

Hoje, ouvimos muito se falar em pré-sal. O pré-sal colocará o Brasil como um dos maiores do mundo, fará da Petrobrás uma das maiores empresas do planeta, que serão retirados bilhões de barris de petróleo por ano... Alguém já se perguntou pra onde vai todo esse carbono que está tão bem guardadinho? Para a ATMOSFERA.

RESUMINDO, o Brasil está nadando contra a maré. Enquanto países europeus como a Dinamarca, Holanda e Bélgica investem em meios para obtenção de energia renovável, o Brasil ainda está no tempo da coca-cola com rolha! Contudo faz isso porque quer... pois tecnologia nós temos!

Não se fala mais em Biocombustível, em investimento em fontes de energia renovável, só se fala no maldido petróleo.

MARINA SILVA, VOTAREI NELA! INTELIGENTE, COMPETENTE E PREOCUPADA COM O DESTINO NÃO SÓ BRASILEIRO PARA OS PRÓXIMOS ANOS. PODEMOS SER RICOS EM ENERGIA RENOVÁVEL, SER REFERÊNCIA PARA PAÍSES DESENVOLVIDOS!!!

João Paulo



Triste história...

Lendo o G1 hoje por volta da meia-noite me deparo com esta notícia... Em Sabará, Minas Gerais, uma coruja teve uma de suas asas COMPLETAMENTE DILACERADA por uma linha com cerol!
Pode ser uma fatalidade, mas qual será a expectativa de vida para este pobre animal? Suponhamos que você, que está lendo este blog exatamente agora, andando por ai, tenha um braço rasgado por uma linha com cerol... Qual seria sua reação?
E para esta coruja, que NUNCA MAIS poderá voar? Creio que para nós seria como perder a liberdade, como pegar uma prisão perpétua, nunca mais poder ir à uma praia ou sequer poder comer sozinho novamente.
O veterinário Fernando Pinto Pinheiro, que cuidou da coruja, afirmou ao G1 que a coruja chegou com a linha ainda presa na asa. “Ela estava com a asa esquerda totalmente dilacerada. Fiz os primeiros socorros e ela foi encaminhada nesta segunda para o Ibama”, disse. (G1)
Que direitos temos nós de fazer isso?
Pode ser uma coisa pequena, se comparada ao aquecimento global ou outros problemas de repercussão mundial, mas com certeza pagaremos por cada árvore cortada da floresta, por cada grama de carbono lançada na atmosfera e pagaremos também por tirar a liberdade desta CORUJA, que não mais poderá voltar aos céus novamente.

João Paulo