Pesquisa personalizada

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Se a moda pega...

No Arizona, Estados Unidos, um salão de beleza cobrava 30 dólares, para que peixes-manicure fizesse a limpeza das unhas de mulheres.
Como se já não bastasse a pressão exercida pelo homem na utilização de recursos naturais, agora os mesmos estão utilizando seres para servirem de manicure e pedicure? Meu Deus, aonde chegamos.
Consciência não falta a muito, o real desafio da população é largar costumes que durante milhares de anos se camuflaram como bons.
A natureza hoje é fonte de todos os recursos utilizados pelo homem. Desde um lençol para cama até os componentes mais sofisticados que utilizamos em nossos computadores.
Fazendo pesquisas para elaboração do meu pré-projeto, na faculdade de Gestão Ambiental, li que para se fazer uma xícara de café, gasta-se em média, 100 litros de água, do plantio até a mesa; para se produzir 1Kg de carne bovina, são utilizadas, aproximadamente 15.000 litros de água.
Informação nós temos, competência e capacidade para mudar nossos costumes também; o que está faltando é a força de vontade.

NÃO É FALTA DE INFOMAÇÃO, É FALTA DE VERGONHA!

Por João Paulo Monteiro