Pesquisa personalizada

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Para sempre não existe. O certo é: que seja eterno enquanto dure.

Foto: Wikipedia
João Paulo Monteiro

Falar sobre meio ambiente é prazeroso. Não quero direcionar o pensamento dos poucos leitores que tenho, mas informá-los o necessário. A opinião que tenho formada sobre a tão falada mudança climática, hoje já esquecida, não é diferente da opinião daqueles que acreditam que estas foram consequência da incapacidade humana de planejar o futuro.

Respeito a visão daqueles que acreditam na teoria da conspiração, ou seja: que as mudanças climáticas e suas derivações foram criadas em prol do capitalismo que vê em tudo a necessidade do consumo, mesmo que isso não faça bem aos seus consumidores.

Acreditar ou não na extinção humana ou num cataclismo é opcional. Acredito no que vejo. Se não vejo, logo não pode ser percebido. Da mesma forma, acreditar que a injeção de teorias apocalípticas ou teorias criadas única e intencionalmente para impulsionar o consumo são válidas.

É uma moeda. É cara ou coroa. Simples assim. Acredito ou não acredito.

Nosso planeta se transforma o todo tempo. Se considerarmos a teoria evolutiva, estamos em evolução nesse exato momento. São transformações necessárias à vida. Assim é com o planeta. Está em contínua modificação. Em alguns momentos foram mudanças simples, noutros mudanças drásticas que levaram a extinção de toda uma espécie ou de uma civilização.

Acredita-se numa civilização muito inteligente que há tempo habitou a Ilha de Páscoa, na costa do Chile. Consumiram todos os recursos e hoje sobraram as estátuas Moai. Faça analogia ao que acontece hoje com a Terra.