Pesquisa personalizada

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Autoridades norte-americanas classificam urso polar do Alasca como espécie ameaçada

Americanos demoraram para tomar decisão de pôr animal na lista dos que correm risco.
Governo citou aquecimento global, gerando perda de habitat, como principal causa.

Foto: Reuters
Ursos polares em seu habitat natural (Foto: Reuters)

Os Estados Unidos classificaram o urso polar do Alasca como uma espécie que corre perigo de extinção e que requer uma proteção especial, anunciou o secretário para os assuntos internos encarregado dos parques nacionais, Dirk Kempthorne.

"Hoje, classifico o urso polar como uma espécie ameaçada, em virtude da lei sobre as espécies ameaçadas", declarou Kempthorne durante uma entrevista coletiva.

Essa decisão se baseia principalmente "no importante desaparecimento, nas últimas décadas, do gelo polar, crucial para a sobrevivência desse animal", explicou.

Além disso, modelos informáticos indicam que "o gelo ártico vai provavelmente continuar derretendo no futuro", acrescentou.

www.g1.com.br

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Mistura de 'bolsa d'água' com placenta faz cãozinho americano nascer com pêlo verde

Os donos do cãozinho Wasabi, da raça Golden Retriever, devem ter levado um susto quando o bichinho nasceu em Nova Orleans, nos Estados Unidos. O filhote tem pêlo esverdeado -- o que, segundo veterinários da cidade americana, tem a ver com a mistura do fluido amniótico, ou "bolsa d'água", com a placenta da mãe durante o parto. O fenômeno pode afetar filhotes de pêlo muito claro. Ainda de acordo com os veterinários, a cor esquisita deve acabar sumindo com o tempo.

Foto: Reprodução
Cor deve ser temporária (Foto: Reprodução )

www.g1.com.br - com alterações