Pesquisa personalizada

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Cds e DVDs de CARBONO!!!


Novidade boa....
Cd's e DVD's de carbono!!! Cientistas desenvolveram uma técnica para produzir plástico a partir de fumaça, legal não? Pois é, novidade (pelo menos para mim ) lançada essa semana.
As pesquisas foram apresentadas nos EUA pelo químico alemão Thomas E. Müller e pelo japonês Toshiyasu Sakakura (palmas para eles - risos). Os processos descrevem técnicas para oferecer objetos mais baratos, seguros e 'verdes', quando comparados com os métodos atuais de fabricação.
O químico diz que mesmo sendo nova essa técnica, não demorará para ser fabricada pelas indústrias.

domingo, 13 de abril de 2008

Os mais mais discutem clima em Paris


É pessoal, parece que a chuva e a neve mexeram com a cabeça dos norte-americanos...ou será que foram os tornados que reviraram alguma coisa ali dentro?
Bom, o que importa é que os Estados Unidos ( não gosto de dizer Estados Unidos da América, pois pra mim todos os Estados do continente americano são... americanos!!! Assim seria, Brasil da América, México da América, até Argentina da América - risos), convocou as nações mais desenvolvidas do globo para o 3º encontro em Paris para o dia 15, onde o assunto abordado será nada mais, nada menos que...CLIMA!!! ( Esse cara tem ficado famoso, daqui uns dias aparece um rapper, um cantor ou até mesmo um candidato à presidência com esse nome). Essa reunião está programada para durar até o dia 18 e contará com a presença do Brasil, representado pelo Ministério das Relações Exteriores.
Os membros integrantes da reunião acreditam que havendo um diálogo mais breve entre os países "mais mais" do planeta, poderá se chegar a um resultado mais eficaz.

João Paulo Monteiro - livearth.blogspot.com e Projeto Terra Viva