Pesquisa personalizada

domingo, 26 de outubro de 2008

Chuva causa deslizamento de terra no RS

Em Santa Maria, aterro de rede ferroviária desabou; ninguém ficou ferido.
Defesa Civil enviou mantimentos, cobertores e colchões para prejudicados

Encosta desabou por causa da chuva (Foto: Fernando Ramos/Diário de Santa Maria/Ag.RBS)

A forte chuva que atingiu o Rio Grande do Sul entre a noite de sábado (25) e a madrugada de domingo (26) causou prejuízos. Em Santa Maria, o aterro da rede ferroviária deslizou e invadiu imóveis das proximidades e uma estrada. A circulação dos trens teve que ser suspensa. Ninguém ficou ferido.

Em outro ponto da cidade, a água invadiu um prédio. Uma caminhonete que estava na garagem precisou ser amarrada pelos bombeiros para não ser levada pela água.

Ajuda

Outras cidades também registraram prejuízo. Caminhões carregados com mantimentos, cobertores, colchões, cestas básicas e kits de limpeza foram enviados, neste domingo (26), para Cerro Largo, Santa Rosa e Erechim. Segundo a Defesa Civil, neste fim de semana, foram registradas chuvas de granizo e rajadas de vento em praticamente todo o estado.

A Defesa Civil informa que há previsão de mais chuvas neste domingo. A população deve ficar atenta a possíveis deslizamentos de encosta, morros e barreiras, especialmente durante a noite. É necessário evitar áreas de alagamentos e de redes de energia elétrica.

Fontes: G1.com.br e Zerohora.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário