Pesquisa personalizada

sábado, 3 de maio de 2008

Tempo ruim permanece neste domingo e segunda na região Sul

Centro-leste do Rio Grande do Sul deve ter ventos de até 80 km/h neste domingo.Na segunda-feira, ciclone deve provocar ventos no sul de Santa Catarina.

Por causa do ciclone extratropical, a faixa centro-leste do Rio Grande do Sul deve continuar com ventos fortes e algumas rajadas chegando a 80 km/h neste domingo (4), segundo o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe).

Guto Kuerten
Estragos causados pelo temporal, com forte chuva e rajadas de vento, na cidade de Florianópolis (SC). Foto: Guto Kuerten/Agência RBS/AE


De acordo com o Cptec, o ciclone deve permanecer no oceano, mas muito próximo à costa e influenciando muito a faixa centro-leste do Rio Grande do Sul. Para o centro, esta faixa do estado, principalmente a região litorânea, deve ter ventos entre 40 e 60 km/h e algumas rajadas chegando a 80 km/h.

Já para segunda-feira (5), o Cptec destaca que o ciclone extratropical deve provocar ventos na região Sul de Santa Catarina. A partir de terça-feira, o tempo deve melhorar. Um dos modelos está indicando o ciclone indo para nordeste e outro indicando para sudeste, mas ambos mostrando seu afastamento para o oceano.

Na madrugada deste sábado (3), as rajadas de vento passaram dos 100 km/h em Porto Alegre (RS). A intensidade da chuva complicou o trânsito da capital gaúcha. Pelas ruas, muitas árvores caídas e fios de energia elétrica.

Às 17h45 deste sábado, mais de 270 mil pessoas permaneciam sem energia elétrica no Rio do Grande do Sul, informaram ao G1 a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), a Rio Grande Energia (RGE) e AES Sul. Veja a galeria de imagens.

O ciclone também provocou estragos em Santa Catarina. Casas e estabelecimentos ficaram destelhados na capital Florianópolis por causa dos fortes ventos. Além da capital, houve estragos em Biguaçu, Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz e em Tubarão.

www.g1.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário