Pesquisa personalizada

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Garrafas pet esquentam chuveiros em Presidente Prudente

Projeto quer divulgar aquecedor feito com materiais recicláveis.
Equipamento pode ser feito em casa e diminuir gastos de famílias carentes.

Um aquecedor solar feito apenas com materiais recicláveis, como garrafas plásticas e embalagens de leite longa vida, pode ajudar a diminuir consideravelmente os gastos com a conta de energia. Lançado em Presidente Prudente, a 565 km de São Paulo, o projeto "Água quente para todos" quer levar o aquecedor para as casas carentes da região.

Segundo a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, o custo para fazer o aquecedor fica em torno de R$ 120. O funcionamento é simples - a água fria passa pelos encanamentos, e as caixas de leite pintadas de preto e as garrafas expostas ao sol absorvem calor. A água chega quente na caixa, pronta para um banho bem mais barato.

O próximo passo do projeto será o treinamento dos professores da rede municipal para ensinar às crianças, que vão ganhar cartilhas com orientações para os pais sobre como fazer o aquecedor solar em casa.

www.g1.com.br

Um comentário:

  1. Esta é uma ótima inicativa feita pela Secretaria do Meio Ambiente, pois com isso economiza-se energia, água potável, os rios não vão perdendo água e é ecologicamente correto.

    Falando nisso, dá uma visitada lá no meu blog: http://liverig.wordpress.com

    Até +

    ResponderExcluir