Pesquisa personalizada

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

A Alimentação na mira do Aquecimento Global

João Paulo Monteiro, 24/08/2017.

O Aquecimento Global vem sendo discutido há décadas e entre suas principais consequências, temos o aumento do nível dos oceanos causado pelo derretimento das calotas polares, diminuição da biodiversidade terrestre e aquática, a diminuição de empregos e outros.

Imagem retirada da internet
Segundo pesquisa da Environmental Health Perspectives, periódico americano, os impactos previstos pelo aquecimento será sentido também no valor nutricional dos alimentos, ameaçado pelos altos níveis de dióxido de carbono presentes na atmosfera.

Estima-se que 76 % da população mundial retire das plantas o seu consumo diário de proteínas. Sua deficiência pode causar diversos problemas de saúde, como baixo QI, altas taxas de mortalidade neonatal e materna e capacidade de trabalhar. 

O estudo estima ainda que mais de 150 milhões de pessoas no mundo poderão sofrer essa perda nutricional, além das "centenas de milhões de já sofrem de deficiência proteica.

Com o resultado da pesquisa, surge um novo argumento para que nações ricas  façam parte de acordos internacionais que objetivam a redução da emissão de gases do efeito estufa, pois agora, além das consequências ambientais, temos consequências que afetam diretamente as populações pobres, que já sofrem com a escassez de alimentos.

Fonte:https://estilo.uol.com.br/vida-saudavel/noticias/redacao/2017/08/21/mudanca-climatica-podera-nos-deixar-mais-cansados-e-fracos.htm (com alterações)



Nenhum comentário:

Postar um comentário