Pesquisa personalizada

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Iceberg em forma de dragão é fotografado na Antártida

(Foto: Kseniia Maiukova)
Um iceberg com forma de dragão foi descoberto na Antártida, há duas semanas. Ele chamava a atenção entre outros blocos de gelo que o cercavam.
   

À distância, o grupo que viu o iceberg pela primeira vez achou que ele se parecia com um polegar. Após se aproximar mais do bloco de gelo, os membros da equipe perceberam que ele era mais semelhante a um dragão.
Fotografias do iceberg foram feitas pela russa Kseniia Maiukova, 28 anos, que não acreditou no que via quando avistou a silhueta do iceberg.
"Uma noite, durante uma viagem turística, havia sete de nós em um barco zodíaco na baía, cercados por icebergs", disse ela.
"Havia dezenas deles em torno de nós, todos com diferentes formas e tamanhos que eram incríveis de ver. Foi um sentimento muito difícil de descrever com palavras".
"Esse iceberg em forma de dragão atraiu meus olhos desde o início - na verdade, quase todos nós o percebemos de uma vez e começamos a fotografá-lo", lembra Kseniia.
"No começo, nós pensamos que parecia um pouco com um polegar. Depois, quando nós voltamos para a terra, ficou claro para nós que ele tinha a forma exata de um dragão".
"Eu estava muito emocionada e nunca vou esquecer essa viagem", afirmou a russa.
g1.globo.com/natureza

Nenhum comentário:

Postar um comentário