Pesquisa personalizada

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Curioso? Lógico!



Por João Paulo
Brasília, 17 de dezembro de 2011

São diversas as notícias que recebemos diariamente na caixa do correio, que assistimos na TV, lemos pela internet ou ouvimos no rádio: Mulher agredindo cão em Goiás, Código Florestal, Chevron, COP-17, até  Aquecimento Global que de tão batido já está entrando no esquecimento.


Tem muito mais, isso é só para mostrar como o meio ambiente e assuntos correlacionados andam na boca da mídia e chamando a atenção, cada dia maior, do cidadão global.

De fato é algo que devemos dar tal importância, e não quero aqui ser um eco-chato (eu até gosto), como já me chamam por ai.

De alguma forma, temos como protagonista (antagonista) o governo e se este não é o principal, faz participação importante como coadjuvante das ações ou inércias diante dos atos e da vontade popular. Ainda intrínsecas, as idéias impostas "sem querer, querendo" acabam sendo empurradas goela abaixo do brasileiro. Concorda? Não? Pra que existe o IBAMA? Este vai de encontro aos ideais da Administração Pública? Código Florestal? Por que estão querendo mudar mesmo? 

Belo Monte está batendo na porta. Hoje a justiça do Pará já revogou a liminar que impedia a construção da usina no Xingú. Santo Antônio e Jirau também já estão encaminhadas e isso tudo na Amazônia. Qual é o plano do governo brasileiro para a Amazônia? Vender às multinacionais? Por que para aos gringos já está sendo vendida. Eu chego, me aposso, fico 5 anos e a  terra é minha, dai vendo pra qualquer um que tenha interesse, o que são muitos.

Divisão do estado do Pará... Qual era a intensão? Mais dois estados, mais deputados, governadores, senadores, juízes, mais impostos... Engraçado a perspectiva  dos nossos representantes. Estes que votam seus salários de 20 e tantos mil reais enquanto o brasileiro tem que se contentar com R$600,00 e como já disse a Dilma hoje, não convém ao Estado aumentar o salário por agora. É claro, tem que fazer a imagem do Brasil lá fora. Mostrar que  o país é uma coisa lá fora que não condiz com a realidade.

Os animais. Coitados! É mandíbula quebrada, cachorro morto, enterrado, arrastado... É fácil fazer quando o agredido é indefeso. Será que vai continuar assim? O que me conforta é saber e ter acesso cada dia maior às informações destes casos, o que prova que as denúncias estão aumentando e a consequente consciência.

O que não pode acontecer é se deixar vencer. É continuar denunciando se manifestando.

Um comentário:

  1. Obrigado por seguir nosso blog! E parabéns pelo blog! Abordam diferentes temas e todos preocupados com o futuro do planeta, temas importantes para serem discutidos! Meus parabéns, continuarei sempre acompanhando!
    Marcus

    ResponderExcluir