Pesquisa personalizada

domingo, 11 de dezembro de 2011

Cão que foi enterrado continua em estado grave mesmo após transfusão

Cachorro é resgatado após passar 12h enterrado
em Novo Horizonte (Foto: Reprodução / TV Tem)
O estado de saúde do cachorro enterrado vivo por 12 horas em Novo Horizonte, no interior São Paulo, continua grave neste domingo (11). A veterinária responsável pelo caso, Viviane Cristina da Silva, disse em entrevista ao G1 Rio Preto que fez uma transfusão de sangue no filhote, mas que o estado continua grave. "O procedimento foi efetuado por conta da piora do estado dele. Mesmo assim não houve alterações, porém ele voltou a comer e tomar água natural. Se continuar assim, acho que vai melhorar, não posso afirmar, mas estamos esperançosos", disse.
Titã está recebendo soro, banhos terapêuticos, medicação e vitaminas. O cachorro toma dois banhos por dia e recebe alimentação a cada duas horas. O animal também passa por um tratamento de sarna via oral. O olho esquerdo machucado compromete a visão. A veterinária contou que o cachorro só será submetido a uma cirurgia caso a recuperação seja positiva. “Não posso agora realizar o procedimento cirúrgico previsto. Se fizesse, com certeza ele não resistiria”.
O filhote vira-lata de 4 meses perdeu a pelagem e corre o risco de ficar cego. Foi apresentado um termo circunstanciado à Justiça e o suspeito de enterrar o cachorro deverá ser investigado pelo crime de crueldade contra animais.
Continua firme Titã! Você é um herói, meu amigo!

Fonte: G1.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário