Pesquisa personalizada

terça-feira, 20 de julho de 2010

Triste história...

Lendo o G1 hoje por volta da meia-noite me deparo com esta notícia... Em Sabará, Minas Gerais, uma coruja teve uma de suas asas COMPLETAMENTE DILACERADA por uma linha com cerol!
Pode ser uma fatalidade, mas qual será a expectativa de vida para este pobre animal? Suponhamos que você, que está lendo este blog exatamente agora, andando por ai, tenha um braço rasgado por uma linha com cerol... Qual seria sua reação?
E para esta coruja, que NUNCA MAIS poderá voar? Creio que para nós seria como perder a liberdade, como pegar uma prisão perpétua, nunca mais poder ir à uma praia ou sequer poder comer sozinho novamente.
O veterinário Fernando Pinto Pinheiro, que cuidou da coruja, afirmou ao G1 que a coruja chegou com a linha ainda presa na asa. “Ela estava com a asa esquerda totalmente dilacerada. Fiz os primeiros socorros e ela foi encaminhada nesta segunda para o Ibama”, disse. (G1)
Que direitos temos nós de fazer isso?
Pode ser uma coisa pequena, se comparada ao aquecimento global ou outros problemas de repercussão mundial, mas com certeza pagaremos por cada árvore cortada da floresta, por cada grama de carbono lançada na atmosfera e pagaremos também por tirar a liberdade desta CORUJA, que não mais poderá voltar aos céus novamente.

João Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário