Pesquisa personalizada

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Tudo errado


Não é fácil falar de meio ambiente com muita gente... Pra alguns, jogar lixo na rua é favor para a sociedade, pois os garis estão ali pra isso! Pra outros, uma bateria de celular velha e inofensiva não fará mal algum se jogada de qualquer maneira do lixo. Tá tudo errado!
Estava esperando meu ônibus hoje e não acreditei no que vi... É incrível a consciência que o ser humano tem... jogam lixo no chão como se não estivesse problema algum e no final das contas acaba não tendo pois tem quem limpe! Por alguns minutos que fiquei ali parado observando foram pelo menos 15 copos descartáveis e ao menos 5 latas de refrigerante ou cerveja.
OkOk... Ecochato, agora imagine isso multiplicado por mais ou menos dois milhões e meio de pessoas... São 30 milhões de copos descartáveis.... e aproximadamente 13 milhões de latas...
Talvez isso aconteça porque muitas pessoas não tem acesso ao ensino adequado, mas isso não é desculpa. Será que quando comemos ou bebemos algo em casa jogamos no chão? Eu acho que não.
Talvez seja a sociedade, a cultura suja que está impregnada no povo brasileiro. Japão jogar lixo no chão é multa certa, isso colaria aqui no Brasil?
Certo é... ou cuidamos ou virão outros que melhor cuidarão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário