Tremor de 6,5 graus na escala Richter deixou ao menos sete feridos.
O epicentro do tremor está a 205 km da capital grega.
Pelo menos uma pessoa morreu em um povoado do Peloponeso, atingido neste domingo por um terremoto de 6,5 graus na escala Richter, informou o canal de televisão pública NET.
O homem, de cerca de 70 anos, morreu após o telhado da sua casa desabar. Ele vivia na aldeia de Kato Achaia, no departamento de Achaia, no noroeste do Peloponeso, que parece ser a área mais atingida pelo tremor - que foi sentido até em Atenas.
Segundo informações do Instituto Sismológico de Atenas repassadas pelas autoridades locais, o epicentro do tremor está a 205 km da capital, e ele ocorreu às 15h25 locais (9h30 de Brasília) próximo da localidade de Andradida, em Elide.
O terremoto deixou pelo menos quatro pessoas feridas e deixou sete presas sob escombros de edifícios danificados.
Já os meios de comunicação locais disseram que o tremor causou vários estragos.
O Centro de Assistência Médica de Emergência de Patras, a sudeste de Atenas, disse que o hospital local recebeu quatro feridos. Já no povoado de Fostena, no Peloponeso, cinco pessoas de uma mesma família estão presas sob os escombros de sua casa.
As autoridades informaram ainda que o aeroporto militar de Andravida, a 130 quilômetros de Patras, sofreu sérios danos e fechou.
Diversos povoados estão sem energia e várias réplicas de até 4,5 graus de intensidade já foram registradas.
Fonte: g1.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário