Pesquisa personalizada

terça-feira, 20 de maio de 2008

Madeira ameaçado


>> Por João Paulo Monteiro <<<

Como dito na postagem anterior, não só a flora e a fauna que circundam o rio Madeira estão ameaçados com a construção das usinas, mas índios e famílias inteiras que durante toda sua vida viveram junto ao rio e dalí tiram seu alimento.

Os habitantes das regiões próximas à construção temem que cerca de 100.000 pessoas cheguem de outros lugares para trabalhar no local, e como conseqüência traz consigo pobreza, desigualdade social, sem contar na destruição, quase certa do maior dos aproximados mil afluentes do Amazonas.

Queremos desenvolvimento sim, mas um desenvolvimento que traga benefício a todos e não a uma pequena parte, e que respeite o ser humano os animais, as árvores, e o principal prejudicado com toda essa história, o rio Madeira.

Não podemos esquecer que vivemos num mundo capitalista onde o único bem que não pode sofrer risco algum são os bilhões de dólares investidos em donos de bolsos que não têm olhos para ver o que pode acontecer no futuro. E o pior de tudo é que no caso do Madeira, todo o lucro dos quase 9 BILHÕES investidos não irá beneficiar sequer uma árvore, um peixe...ou um ser humano.

livearth.blogspot / Projeto
Joe Terra Viva

Nenhum comentário:

Postar um comentário