Pesquisa personalizada

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Evento em Belém lança Fórum Amazônia Sustentável


Terminou no início desta tarde (08), em Belém, o encontro de criação do Fórum Amazônia Sustentável. O evento contou com a participação de dezenas de organizações da sociedade civil, empresas privadas de diversos setores da economia e órgãos dos governos federal e estaduais.

Durante o encontro, foram discutidos e aprovados a carta de compromisso que irá reger a atuação do Fórum, os eixos estratégicos para cumprimento de sua missão e uma agenda mínima para os próximos 12 meses. A carta, lida pelo ator Vitor Fasano - um dos artistas-líderes do movimento Amazônia para Sempre - tem como destaque a promoção das mudanças necessárias no modo de as empresas se relacionarem com a Amazônia, e o monitoramento das suas atividades. A atuação das empresas será avaliada por indicadores de sustentabilidade construídos coletivamente e compatíveis com as especificidades amazônicas.

Do encerramento participaram a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva e a governadora do Pará, Ana Júlia Carepa, que discursam em apoio à iniciativa, e os dirigentes das redes institucionais COIAB, GTA, CNS e Instituto Ethos. Até o encerramento do encontro, mais de 60 entidades já haviam aderido ao Fórum. Charles Nisz

Leia a íntegra da carta


Nenhum comentário:

Postar um comentário