Pesquisa personalizada

sábado, 22 de setembro de 2007

ONU debate mudança do clima a partir de segunda-feira


Chefes de Estado, de Governo e ministros dos países-parte das Nações Unidas estarão reunidos em Nova Iorque, na próxima semana, para discutir mudança do clima. O assunto entrou definitivamente na agenda da Organização das Nações Unidas (ONU) como prioridade global. Convocada pelo secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon Ban, a Reunião de Alto Nível será realizada na segunda e terça-feira (24 e 25). A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, estará presente no evento já no primeiro dia. O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e o ministro de Relações Exteriores, Celso Amorim, participarão da reunião na terça-feira.

O evento é paralelo à programação da 62ª sessão da Assembléia Geral da ONU. Nele, todos os debates e negociações estarão voltados para 2012, quando encerra o primeiro período de compromissos estabelecidos no Protocolo de Quioto. Se a pergunta é o que fazer pós-2012.

Na Reunião de Alto Nível, a ONU busca a sinalização de um entendimento entre os diversos interesses que cercam o assunto para facilitar a discussão na 13ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre mudança do Clima, a COP-13, marcada para dezembro, em Bali, na Indonésia.

2 comentários:

  1. Bacana João, escuta, tav meio que sem tempo de passar por aqui, mas ja estou de volta.

    Aqui no Piaui estamo no periodo do BRO-BRÓ, Setembro, Outubro, Novembro, tres meses de muito calor, os dias estão mais longos, e muito seco, A humidade aqui esta mais baixa que a do deserto do SAARA, segundo estudiosos. Efeito do aquecimento descomunal.

    Boa Sorte para todos nós.

    ResponderExcluir