Pesquisa personalizada

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Onça parda é resgatada de alto de árvore


Por João Paulo Monteiro
Já imaginou encontrar um "gatinho" desses em uma árvore na porta de casa? Esse é mais um caso de invasão de habitat; mas não invasão dos animais e sim de nós humanos que a cada ano  desmatamos mais florestas para que possamos ocupar. De longe esse é o reflexo do descontrole que estamos causando na vida dos animais selvagens e é sinal de que criação de áreas de conservação não estão sendo suficientes para manter os animais a salvo.
Onça é resgatada após horas de trabalho (Foto: Fabiano Correia/G1)A onça que estava presa no alto de uma árvore em Franco da Rocha, na Grande São Paulo, foi resgatada por volta das 16h45 desta terça-feira (27) pelo Corpo de Bombeiros. Biólogos, veterinários, homens do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, da Polícia Militar Ambiental e da Guarda Civil Municipal participaram do resgate.
Logo que foi trazida ao solo, o animal recebeu os primeiros socorros, sendo medicada e colocada em uma jaula ainda desacordada. Foram feitas diversas tentativas de resgate. Em uma delas, um carro dos bombeiros chegou a atolar metros antes de alcançar a árvore onde o animal se refugiou. Foi necessário um trator para retirar o carro do local.
O que não podemos afirmar é que os animais estão ficando mais agressivos.  Eles estão defendendo a espécie e sobretudo a casa onde vivem.
Texto retirado do G1.com.br (Com adaptações) com foto de Fabiano Correia/G1



Nenhum comentário:

Postar um comentário