Pesquisa personalizada

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Nascente do rio Amazonas pode se tornar área protegida

Por João Paulo

Pesquisadores que encontraram a nascente do rio Amazonas estão prestes a formalizar proposta que declarará uma área de aproximadamente 48mil hectares como reserva natural no Peru.

Difícil de acreditar que a nascente do maior rio do mundo, que tem por volta de 6,400km, ainda não seja protegida. Além se ser o maior é o mais caudaloso, com um sistema hidrográfico de mais de 7milhões de quilômetros quadrados.

A expedição Amazon Source 96 localizou a origem do rio Amazonas no desfiladeiro de Apacheta, a mais de 5.000 metros de altura. O grupo era chefiado pelo investigador polonês Jacek Palkiewicz e tinha integrantes da Sociedade Geográfica de Lima (SGL).

O presidente da SGL acredita que os moradores da região passem a se beneficiar do turismo local após a descoberta.

Vamos torcer para que este projeto saia do papel, já que o Amazonas tem papel fundamental no equilíbrio ambiental de  todo o planeta.

Folha.com (com alterações)

Um comentário:

  1. Agora acertei. Na hora que te coloquei não observei o detalhe. Admiro muito a tua batalha.. poxa vida, confesso que ultimamente desanimei um pouco para tentar ajudar a mudar o mundo. E vejo vc na tua luta, é como recarregar a bateria. A propósito.. o google tá rui heim? Achei que era meu teclado mas não. Tem letras que não saem aqui quando digito, a letra E minuscula entre outras mas.. quando cposto o comentário pparece que fica tudo ok.

    ResponderExcluir