Pesquisa personalizada

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Diagnóstico Ambiental

Brasília, 05 de Agosto de 2010 - 02:22


Agora a brincadeira virou algo sério!
Bom, este é meu tema do Projeto Ambiental Final... O que quer dizer? São meus últimos meses na faculdade; mal posso esperar para apresentá-lo.

Meu tema é Recursos Hídricos, definido já há alguns meses, proposto pelo Prof. Juan, de Hidrologia aplicada.
A princípio a ideia seria fazer um PRAD (Plano de Recuperação de Área Degradada), contudo percebi que não seria um tema muito fácil de se tratar pois um PRAD agrega inúmeros estudos, de inúmeras profissões diferentes, então resolvi tornar o trabalho um pouco mais específico.
Farei sobre O DIAGNÓSTICO AMBIENTAL DA ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ESGOTO DO GUARÁ - DISTRITO FEDERAL.
O tema proposto é objetivo e atualmente é de grande importancia, pois é algo que em toda cidade deveria ter e trata de aspectos físico, químico, social, biológico e outras coisinhas mais.

Nos próximos dias postarei vídeos, fotos e dados do local estudado para que quem acompanha o blog possa ter uma noção de como esse trabalho será realizado. Desde já aviso aos navegantes que continuarei com postagens normais como as que o blog vem aplicando.


domingo, 1 de agosto de 2010

Mudança....

Queria ser um animal livre numa floresta, fazendo o que quisesse, comendo o que quisesse, vivendo fora da rotina. Talvez a independencia não seja uma palavra que possa ser falada quando atingimos nossa maturidade, saímos da casa de nossos pais ou quando começamos a ganhar bem em algum emprego por ai.
O real significado de independencia, particularmente falando, é algo criado todos os dias por nós mesmos. Coisas diferentes, conhecer lugares e pessoas diferentes. Sempre fui assim, meio desapegado à pessoas ou costumes. Me sinto bem assim.

Há alguns anos passei por algumas situações que me fizeram refletir sobre o que é realmente ser livre, ser independente. Um tapa na cara daqueles bem dados, como se estivesse acordando de um susto depois de muitas horas de um sono profundo.

Buscar um entendimento com a natureza e o meio natural que convivemos é sempre interessante, todos os dias podemos descobrir coisas que estavam próximas e escondidas e o mais excitante de tudo é que descobrir dá um prazer imenso.

Hoje no trabalho ví um trabalho de um casal de americanos que gastaram 10 mil dólares para fazer uma pequena casa para passarem suas férias nas montanhas. Acho que queria algo assim, de tempos em tempos me desconectar do mundo civilizado, passar apertos, aprender a me virar com o que a natureza me oferece, e olha que é muita coisa.

Não me arrependo de nada que fiz até hoje, mas sinto que é hora de mudar radicalmente e quando digo isso não quero dizer em fazer uma barraca no meio da Amazônia selvagem, ou morar com índios em alguma aldeia perdida por ai... Preciso mudar de ambiente, de paisagem, de ar.
Acho que é hora de aprontar minhas malas e sair por ai procurando a felicidade como realmente quero, da forma que imagino, pois meu futuro depende do que eu faço agora. Se continuar na monotonia da vida cotidiana serei um quarentão nos bares e boates procurando diversão.

Quero ser diferente, quero viver intensamente cada minuto que Deus reservou para mim neste mundo onde o relógio é chefe.


João Paulo