Pesquisa personalizada

sábado, 20 de março de 2010

Já andam me chamando de ECOCHATO

Não é mais novidade para ninguém que a Terra está ameaçada pelas atividades econômicas que o homem vem realizando desde a revolução industrial.

Sabemos disso e estamos pondo em risco não só nossas vidas, mas a vida de muitas outras espécies que tem tanto direito quanto nós humanos de um ecossistema esquilibrado.

Há algum tempo, ser Humano, significava ser solidário, preocupado com questões que não só envolvessem o nosso umbigo. Hoje, a realidade desta palavra tem outro significado. Todos nós achamos que o nosso umbigo é o centro da Pangeia, o problema é que caímos em nosso próprio erro quando concluímos que um só não pode fazer a diferença. Na realidade, se todos colocassem suas ideias em prática e as realizasse de forma persistente, teríamos um planeta mais equilibrado.

Já andam me chamando de ECOCHATO, dizendo que não vou conseguir mudar o mundo estudando o que estudo ou me preocupando em mudar as cabeças de algumas centenas de pessoas. Digo que estão errados. Afirmo, confirmo, garanto que continuarei assim e se conseguir fazer com ao menos uma pessoa mude alguns hábitos durante seu dia-a-dia me darei por satisfeito.

Esolhi essa foto por estar pesquisando alguns artigos sobre o descongelamento do Oceano Glacial Ártico. Lá, onde o gelo separavam grandes países e cidades, hoje já se pode atravessar em algumas horas ou dias. Mas o mais importante é que, os Ursos Polares estão perdendo seu habitat natural, a cada dia morrem afogados no oceano, seja por estarem cansados de nadar milhares de quilômetros e não encontrarem gelo onde possam descansar, ou quando acham, este não dura mais que alguns dias. Só lembrando, para alguns pode não ser novidade, mas na Antártica, não há urso polar.