Pesquisa personalizada

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

De olho nos políticos religiosos

A situação climática atual é preocupante, podemos perceber com as catástrofes naturais que andam acontecendo pelo mundo, mas com destaque para o Brasil, que até então se encontrava em posição de conforto  do que diz respeito aos grandes eventos do clima.

Fonte: internet
Ano passado tivemos a maior delas na região serrana do Rio de Janeiro. Foram quase mil mortos e a região ainda está praticamente como há um ano! Verba para reconstrução houve, assim como para os desabrigados. Remédio para quem precisou tinha, mas começaram a desviar, e no mesmo caminho foi a verba de reconstrução e as doações advindas de todo o país.

Que temos no sangue a corrupção é  fato!  Que temos em nossa história uma cultura exploratória também, mas o que não entendo é motivo para que todo ano, na mesma época, aconteçam as mesmas coisas. O Rio já sofre, Minas Gerais, Goiás e Espirito Santo. Estes estão com todo o "close" da imprensa nacional e com razão. É necessário mostrar o que acontece, na íntegra. É necessário também um pouco de curiosidade dos brasileiros para conhecer a realidade dos demais.

A questão é a seguinte:  O governo não consegue prever que estes acontecimentos voltam todos os anos e cada vez piores? Sim, sabem! Mas qual a vantagem de deixar as coisas como estão e só maquiar para que ano que vem tudo aconteça novamente? Seriam as grandes indústrias farmacêuticas? Seriam os próprios políticos que, no aguardo das medidas governamentais ficam inertes aos acontecimentos? Afinal  eles são muito religiosos... A cada verba liberada eles levam um terço!

São 440 milhões só esse ano! 

Olho vivo pessoal.