Pesquisa personalizada

domingo, 21 de março de 2010

Pra que tanta ignorância?


Há alguns dias li uma reportagem que falava sobre a caça de baleias para fins de estudo na costa da Antártica. São imagens chocantes, assim como as de caça a golfinhos na costa do Japão retratado no documentário ganhador do Oscar 2010 - THE COVE -.

Segundo os japoneses, caçar baleias na costa do oceano nem tão mais gelado tem apenas fim científico. Daria para acreditar, se o Japão não fosse o lugar no mundo que mais consome carne de baleia no mundo.

Aonde vamos parar com tanta ignorância?

Saber respeitar a natureza é algo sabido, respeitar a natureza e seus limites nada mais é do que respeitar nossa manutenção como espécie, não mais como a racional e sim como todas as outras espécies que lutam por sobrevivência, sem agredir o meio em que vivem.

Tecnologia é sempre bem vinda, por proporcionar melhor qualidade de vida a alguma parte da população, mas a partir do momento que destruímos para obtenção de sucesso, passa a ser suicídio.

Todos os seres componentes do grande ecossistema que é a Terra tem de cuida-la de modo que que cada um se mantenha vivo como espécie, gênero ou família. Matar animais, queimar milhares de quilômetros de floresta, destruir rios, lagos, poluir oceanos, o ar, não é a forma mais inteligente de se criar equilíbrio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário