Pesquisa personalizada

terça-feira, 24 de março de 2009

Socialização da Natureza...para não dar outro nome.


De: João Paulo Monteiro


Existem características que nos distinguem das demais formas de vida na Terra. Dentre tais características temos a adaptação em relação aos diversos tipos de clima, alimentação, vegetação. Entre os animais e as plantas há restrição na alimentação, nos tipos de habitats que os convêm nas formas de sobrevivência no geral. Cientistas ainda arriscam dizer que chegamos aonde chegamos por essa fácil adaptação do ser humano.
Esse “adiantamento” do ser humano em relação a outras espécies na verdade não se trata de uma evolução saudável. Como evolução saudável podemos citar as formigas que constroem seus labirintos subterrâneos de acordo com o que a natureza as permite. Já humanidade faz diferente; modifica todo o meio natural para que então a natureza se acorde da forma mais rentável. O que nos vale citar é que a pequena e notável diferença é de que os animais interagem de forma natural com todo o sistema.
Fato que nos propiciou mudanças radicais foi o fogo, a partir dele passamos a cozinhar nossos alimentos, a nos aquecer e hoje não imaginamos vida sem ele. Mas não só para tornar a vida mais confortável surgiu o fogo. Ele uniu o ser humano, formando o que chamamos hoje de sociedade e nas mais distintas culturas ele ganhou espaço e em cada uma delas existe seu significado.
Com toda certeza deixamos nossa marca na Terra e continuaremos a deixar enquanto a natureza nos permitir socializá-la, transformando espaços naturais como, rios, praias, florestas em lugares sociais.


livearth.blogspot.com

Um comentário:

  1. isso é uma barbaridade quem seria essas pessoas que fariam isso como um animal tao inofensivel que é a foco

    ResponderExcluir