Pesquisa personalizada

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Fórum da América Latina sobre meio ambiente discutirá mudança climática

Santo Domingo, 27 jan.
A mudança climática será um dos assuntos mais importantes do 16º Fórum de Ministros e Meio Ambiente da América Latina e do Caribe, que será realizado em Santo Domingo, afirmou hoje o diretor regional do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), Ricardo Sánchez.

Sánchez destacou que no evento, que será realizado entre quarta e quinta-feira, será divulgado um relatório sobre a mudança climática que foi elaborado por um grupo de especialistas sob a coordenação do cubano Orlando Rey.

"As propostas de ação conjunta que serão adotadas no fórum terão um papel catalisador e articulador nas políticas ambientes e de desenvolvimento sustentáveis em nível regional e internacional", comentou Sánchez.
"Nesta edição do fórum, o diálogo dos ministros abordará temas tão importantes quanto a mudança climática e seus impactos, assim como o manejo integrado de ecossistemas que têm especial importância para nossa região", afirmou.
O diretor-executivo do Pnuma, Achim Steiner, acrescentou que serão discutidos os esforços do organismo para fortalecer sua gestão dentro de uma estratégia a médio prazo.

Outros pontos de discussão serão a aprovação do Plano de Ação Regional para o biênio 2008-2009, o tema da Governança Ambiental Internacional e a reforma das Nações Unidas.

www.g1.com.br

Um comentário:

  1. OI... TUDO BEM. GOSTEI A SUA INTELIGENCIA. MUITO BOA EM CNFORTAVEL DE SEU TEXTO. ESTA NUMA BOA.

    FLW AMIGO. ATE MAIS.
    ABRAÇO.

    ResponderExcluir