Pesquisa personalizada

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Era uma vez o Rio Madeira...


Quem vai disputar o leilão:

- Odebrecht, Furnas, Alston(multi-nacional), Voith-Siemens e Va-Tech, Grupo Suez (Bélgica), Astaldi Spa (Itália) Impsa, fornecedores chineses e outros enlatados!

RESUMO DA NOVELA

Em 2001, a ODEBRECHT (A Odebrecht é uma organização brasileira com padrões de qualidade mundiais. Fundada em 1944, está presente em países da América do Sul, América Central, América do Norte, África, Europa e Oriente Médio.) começa a estudar a bacia hidrográfica do Rio Madeira.

Em janeiro de 2003, a ANEEL (Empresa Nacional de Energia Elétrica) formaliza autorização para os estudos de viabilidade.

Em agosto de 2003, o consórcio Furnas/Odebrecht pede ao Ibama autorização para fazer o Estudo de Impacto Ambiental.

Em dezembro de 2004, estudo de viabilidade das duas usinas são entregues à Aneel pelo consórcio Furnas/Odebrecht. Esses estudos servem de base para a Aneel elaborar os termos da concorrência.

Em outubro de 2005 a Odebrecht e Furnas firmam acordo para participar juntas do leilão do Rio Madeira, aguardado para o ano seguinte.

2006, O leilão é adiado (Graças a Deus!!!)

Governo encampa, em janeiro de 2007, as hidrelétricas do Madeira como projeto estratégico do PAC.

O Ibama pede novos estudos ambientais e abre uma crise dentro do governo. Pressionada pelo presidente Lula, a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, demite o diretor de licenciamento do Ibama, Luiz Felipe Kunz. (Absurdo!!!)

Em julho de 2007 o Ibama concede licença para a construção das hidrelétricas( será que o novo diretor teve medo???). a Camargo Correa acusa a Odebrecht de concorrência desleal. O governo força a Odebrecht a rever seu contrato com Furnas. ( Nem precisava, há um meio mais eficiente para isso e que a maioria dos nossos governantes são acostumados a aceitar, acredite, a grande maioria, se chama SUBORNO).

Em agosto de 2007, a Secretaria de Direito Econômico abre processo para investigar se os acordos da Odebrecht prejudicam a concorrência.

Em setembro de 2007 o leilão é mais uma vez adiado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário