O Japão sofreu mais uma derrota durante a 14ª reunião da Cites (convenção internacional do comércio de espécies selvagens ameaçadas da fauna e flora), que acontece entre os dias 4 a 15 de junho, na Holanda. O país queria a reabertura do comércio de baleias, mas sua proposta foi fortemente rejeitada durante o evento, tendo 54 votos contrários (67,5%), apenas 26 favoráveis (32,5%) e 13 abstenções.
Além disso, os países conservacionistas, entre eles o Brasil, conseguiram aprovar a proposta de que a liberação desse comércio nem mesmo seja reavaliada enquanto vigorar a moratória da caça comercial – reafirmada durante a reunião da Comissão Internacional da Baleia (CIB) no mês passado. A Cites é um acordo internacional entre governos que tem como objetivo assegurar que o comércio de espécies selvagens não ameace a sobrevivência das populações.
“Todas essas decisões representam uma derrota adicional aos interesses baleeiros, reforçando o vínculo da Cites com as decisões da CIB e tornando ainda mais difícil qualquer tentativa futura de reabertura do comércio internacional de subprodutos de baleia. Isso representa uma importante vitória para a política de conservação de cetáceos no Brasil”, avaliou Leandra Gonçalves, coordenadora da campanha de Baleias do Greenpeace Brasil.
FONTE:http://www.greenpeace.org/brasil/oceanos/noticias/conven-o-internacional-barra
No hablo portugues pero español y frances si puedo hablarlos...
ResponderExcluirMe encanto tu articulo me gustaria que visitaras mi blog:
www.debora-vivelatierra.blogspot.com
Je ne parle pas ta langue... mais je sais parler espagnol et francais...
J'ai aimer beaucoup ton blog et j'aimerais que tu regarderais mon blog:
www.debora-vivelatierra.blog.spot.com
ah oui et aussi celui-ci
www.danielyamigos.blogspot.com
Gracias por tu atencion
Merci pour ton temps
att: debora