Maioria das vítimas era da cidade de Gonaives, a área mais atingida.
Segundo a polícia local, 13 pessoas estão desaparecidas.
Cidade de Gonaives, na qual a água chegou à altura de três metros (Foto: AP)
A polícia do Haiti informou neste sábado (6, horário local) que encontrou cerca de 500 corpos na cidade de Gonaives, a área mais atingida pela passagem da tempestade tropical Hanna pelo país. O trabalho de buscas ganhou novo fôlego nesta sexta-feira, quando a lama acumulada pela tempestade começou a ceder. As informações são da agência de notícias Reuters.
"O tempo está calmo agora e estamos encontrando mais corpos. Foram achados 495 corpos até agora e há mais 13 pessoas desaparecidas", informou o representante da polícia local, Ernst Dorfeuille.
O número de mortos divulgado anteriormente pelas autoridades era de 137, sendo a maioria de Gonaives, que ficou quase totalmente submersa pelas águas. Lagos se formaram em todas as ruas da cidade e autoridades estão tentando fornecer comida e água aos residentes.
Uma tempestade tropical se transforma em furacão de categoria 1 na escala de intensidade Saffir-Simpson, que vai até 5, quando apresenta ventos máximos sustentados de 119 km/h.
Autoridades organizam a distribuição de água aos desabrigados (Foto: AP)
Ajuda humanitária
Nesta sexta-feira, o Comando Sul dos Estados Unidos enviou ao Haiti um navio com auxílio aos desabrigados pelo furacão Hanna. A embarcação Kearsarge partiu de Santa Marta, na Colômbia, para reforças as operações de assistência feitas pelos EUA em Porto Príncipe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário