Animal agressivo é conhecido como carcaju ou glutão em português.
Cientistas acreditavam que espécie estava extinta na região onde foi vista.
A fotografia foi feita em Sierra Nevada, na Califórnia, uma área onde os pesquisadores acreditavam que a espécie estava extinta. A imagem pode mudar o destino do carcaju, pois, no momento, o órgão norte-americano que cuida da classificação das espécies selvagens está debatendo se o declara um animal ameaçado de extinção no país.
O registro foi feito por uma câmera ativada pelo movimento e pelo calor, instalada pela estudante da Universidade Estadual de Oregon Katie Moriarty -- que procurava outro animal típico da região, o marten.
A possibilidade de encontrar um wolverine por ali entusiasmou os cientistas, pois a espécie da Califórnia é geneticamente diferente das demais, que ficou isolada por pelo menos 2 mil anos. Os pesquisadores trabalham com as possibilidades, no entanto, de que o animal tenha vindo de Washington ou Idaho, ou mesmo que seja um exemplar capturado que tenha sido solto no ambiente selvagem.
Agora, os cientistas vão procurar traços do animal fotografado, como fezes ou pêlos, para fazer um teste de DNA e determinar sua origem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário