Fortes ventos castigaram Arkansas, Tennessee, Mississípi e Kentucky.
Passagem aconteceu no mesmo dia em que foi realizada série de prévias eleitorais.
Após anunciar a morte de pelo menos 23 pessoas, agora o número chega a 44. Esta soma foi informada pela agência de notícias Associated Press e também pela rede FOX News. A agência de notícias France Presse registra 45.
Um casal e seu filho morreram quando um desses tornados se abateu sobre a localidade de Atkins, no Arkansas.
A imprensa da região ocidental do Tennessee informou que vários postos de votação para as eleições primárias tiveram de ser fechados provisoriamente perante a proximidade da tempestade.
Assim que souberam dos estragos causados pelos tornados, os pré-candidatos Hillary Clinton, Barack Obama e Mike Huckabee pararam seus discursos de vitória para lembrar as vítimas
Pelo menos outras quatro pessoas morreram no Tennessee, onde um tornado provocou graves danos materiais e deixou vários estudantes isolados em um dos dormitórios da Universidade Union.
"Não houve feridos no local, mas neste momento não sabemos o que ocorreu e se há feridos em outros setores", disse à Agência Efe um porta-voz da Polícia de Jackson.
"Há vários edifícios danificados", disse o diretor do jornal "The Jackson Sun", no Tennessee.
Segundo a CNN, pelo menos 86 pessoas ficaram feridas quando a tempestade passou pelo Arkansas e avançou em direção ao Tennessee.
Fontes locais assinalaram que mais de 30 pessoas ficaram feridas nos estados do Mississipi e Tennessee.
"Foi uma noite terrível para realizar eleições no Arkansas", disse um porta-voz dos serviços de emergência.
www.g1.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário